Como e quando surgiu a comemoração do dia das maes

feliz dia das mães

O Dia das Mães é um feriado que homenageia a maternidade, observada de diferentes formas em todo o mundo. Primeiramente versão americana do Dia das Mães foi criada por Anna Jarvis uma norte amarecana Ativista, em 1908. Esta data tornou-se um feriado oficial dos EUA em 1914. Anna Jarvis originalmente concebeu o Dia das Mães como um dia de celebração pessoal entre mães e famílias.

Sua versão do dia envolvia usar um cravo branco como distintivo e visitar a mãe ou assistir aos cultos da igreja. As celebrações das mães e da maternidade relembra aos antigos gregos e romanos, que realizavam festivais em homenagem às deusas mães (Reia e Cibele) mas o precedente moderno mais claro para o Dia das Mães é o antigo festival cristão conhecido como “Domingo da Mãe”. Durante a Idade Média, esse costume se desenvolveu no Domingo das Mães na Grã-Bretanha, onde continuou nos tempos modernos, embora tenha sido amplamente substituído pelo Dia das Mães. Embora as datas e comemorações variem, o Dia das Mães tradicionalmente envolve presentear as mães com flores, cartões e outros presentes.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.